domingo, 31 de maio de 2009

Final de semana...

A quarta rodada do brasileiro foi um tanto movimentada, teve clássico, prévia de Libertadores, estréia de jogadores, e mais um bocado de coisas...
Na Europa teve jogaço, aposentadoria, rebaixamentos...
Este final de semana foi bem agitado, tivemos o encerramento da maioria dos campeonatos europeus, definindo classificados para as competições continentais, campeões e principalmente rebaixados. Já no Brasil tivemos grandes jogos também, Adriano de volta ao Flamengo, o Santos batendo os reservas do Corinthians, São Paulo mostrando que pode avançar na Libertadores, Keirrison e Obina desencantando, o Inter vencendo ( de novo), enfim, foi uma rodada movimentadíssima e só passei pra da uma conferida aqui mesmo, afinal amanhã tenho duas provas, e digamos que Sociologia não é o meu forte...

sábado, 30 de maio de 2009

Agora é que fica bom!

Eu gosto muito dos períodos de transferências, tanto quanto ou até mais que os campeonatos em si, adoro ver as cifras, negociações de jogadores, salários, patrocínios entre tantas outras transações financeiras, os boatos são magníficos, você fica imaginando o time com todas as estrelas que ele promete contratar e no final não vem quase ninguém, mas eu adoro isso mesmo assim, fico viajando, pensando em milhares de oportunidades, milhares de possibilidades.
E até que enfim ele começou, agora posso opinar um pouco mais sobre o que mais gosto, e acho que alguns times já começaram a contratar bem, a Internazionale, o Bayern são alguns dos que estão apresentando bons jogadores, um para manter a hegemonia, o outro para retomá-la, alguns jogadores estão em evidência e procuram assinar com grandes clubes para provar se são tudo isso mesmo, algumas promessas estão despontando e podem ser contratados a peso de ouro, outros clubes novamente vão desperdiçar dinheiro em jogadores que todos vêem que não darão em nada, são muitas oportunidades de negócios que ao longo da próxima temporada poderão justificar se os dirigentes, managers e técnicos serão chamados de burros ou se serão idolatrados, o futebol é mais do que só bola rolando todo domingo e toda quarta, e talvez os dirigentes brasileiros ainda não aprenderam isso, talvez seja por isso que me empolgo tão mais com os boatos europeus.
Agora com o início dos boatos, transferências, especulações e o fim do meu trabalho voltarei a postar com maior frequência, até que enfim...
E VIVA O FUTEBOL!!!!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Mais um!

O Portsmouth é mais um clube inglês a ser comprado por um homem de negócios do grupo Abu Dhabi, Sulaiman al-Fahim é outro que entra no mundo do futebol, não se sabe ao certo o valor investido e nem se o empresário somente comprou o clube para repassá-lo.

Notas:
Deco confirma estar em negociações com a Inter de Milão.
Bordeaux fecha com Gourcuff por 15 milhões de euros, exercendo a opção de compra pelo ex-jogador do Milan.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Parabéns Barcelona!!!

Os números e título falam o que não se pode dizer, o Barcelona simplesmente foi o melhor time do Mundo na última temporada, com a conquista da UCL o time fechou a temporada conquistando todos os títulos disputados, conquistou o Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões, o título de hoje só vem comprovar o excelente trabalho do treinador Pep Guardiola, que assumiu o time este ano e com apenas 38 anos teve maturidade suficiente para tornar este feito realidade.
Parabéns ao Barcelona, e torcedores comemorem porque vocês podem, o melhor jogador do Mundo, como venho falando a tempos, fez o segundo gol e tem muito ainda a desenvolver, vai se tornar com certeza um dos maiores da história, pois não é mesquinho, e sim um jogador inteligentíssimo e muito capaz, que joga para a equipe, mas quando precisa sabe driblar com maestria, e que maestria.
É isso, o Barcelona só merece elogios por esta temporada, apesar de eu não ser o maior dos simpatizantes do time, é inegável que foram perfeitos.
Com poucas postagens, pelo menos até o final deste mês eu vou levando, mas assim que entrar em férias da faculdade, teremos matérias recheadas de informações, e que darão muito o que falar!

sábado, 23 de maio de 2009

RAPIDINHAS

Corinthians - Só para falar um pouco mais das especulações em torno do Corinthians, ano que vem é o centenário, ano de expectativas, contratações e tudo mais, mas acho que o que a imprensa vem fazendo e o que o Corinthians está fazendo para se auto-promover é ridículo, chega de interesses em Zidane, Guti, Vieri, entre outros, concentrem-se no futebol e parem de especular, ahmas eles trouxeram o Ronaldo, legal, mas está ficando cada vez mais chato abrir qualquer site esportivo que seja e ver que o Corinthians tem um interesse em uma estrela, em outra, daqui a pouco vão querer trazer Kaká, Cristiano Ronaldo e Messi, e a Globo, Juca Kfouri, Chico Lang e outros vão comentar que o Corinthians tem visão e que é tudo possível, a faça mil favores, chega de tanta parcialidade, de tantas lamúrias e prepotencia, voltem ao Mundo real!

Wollfsburg - Parabéns pelo título alemão, o primeiro por sinal, o Wolfsburg montou um time bem estruturado e com um grande treinador conseguiu se sagrar campeão, mas já tem que pensar na próxima temporada, seu treinador já deixou claro que segue para o Schalke, seus jogadores sofrerão com especulações e a UCL é outro papo, festem hoje e comecem o planejamento ontem, só assim poderão tem grandes esperanças para uma possível hegemonia, que depois da era Bayern não deveremos presenciar alguma tão cedo.

Juventus - Com a confirmação da contratação de Diego, a chamada "Novo Juventus" está por vir, com suposto interesse em Keirrison, e uma mudança no comando do time, a Vecchia Signora poderá voltar a direção dos títulos, e quem sabe tornar o campeonato italiano um pouco mais interessante de novo, essa renovação faz bem, e que sirva de exemplo para outros clubes, agora é esperar para ver se o resultado será o esperado mesmo, mas não esperem que seja tão logo na próxima temporada, é um planejamento a médio e longo prazo, apesar de que torcedores (assim como eu) não costumam ter tanta paciência.

Boca Juniors - A queda do Boca na Libertadores só serviu para escancarar um pouco mais a má fase do futebol argentino, uma reestruturação tem de ser tomada em consideração, mas que é bom vê-los fora é!

Desculpas !!

Queria pedir desculpas as poucos mais fiéis que acompanham o meu blog, um trabalho da faculdade tem consumido a maior parte do meu tempo, e não tem me dado chances de postar, peço que todos continuem acompanhando, pois procurarei postar alguma coisa todos os dias, mesmo que seja uma pequena nota, para quando finalizar o trabalho apresentar algo novo, e bem mais complexo, mas por enquanto não posso me comprometer a fazer nada muito elaborado, apenas pequenos pitacos, agradeço a compreensão.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Shakhtar - Campeão



Uma rapidinha só para não passar em branco o título do Shakhtar, que é reflexo dos enormes investimentos do bilionário a quem o time pertence, que investe muito em jovens jogadores e mostrou que conhece um pouco mais do que o dono do Manchester City, que não sabe nada sobre futebol.

Fica aqui então os meus parabéns por esta conquista, não pude acompanhar o jogo inteiro, mas em todos os momentos que vi o Shakhtar foi superior e fez valer sobre os desfalques do Werder.

Semana que vem teremos mais uma final, muito mais badalada, competitiva e lucrativa.

terça-feira, 19 de maio de 2009

COPA UEFA



Amanhã teremos a final da Copa UEFA, por sinal a última final da competição, que mudará de nome e passará a se chamar Liga Europa, Shakhtar e Werder Bremen disputarão a final em Istambul, no estádio do Fenerbahce, Sükrü Saracoglu.

As prováveis escalações são:

Shakhtar Donetsk: Pyatov, Srna, Kucher, Chigrinskiy, Rat, Gai, Duljaj, Ilsinho, Jadson, Fernandinho, Luiz Adriano.

Werder Bremen: Wiese, Fritz, Prodl, Naldo, Boenisch, Frings, Baumann, Niemeyer, Ozil, Pizarro, Rosenberg.

O Werder terá um desfalque importante, o meia Diego está suspenso e não poderá comparecer a final, mas segundo o próprio declarou o Werder tem totais condições de conquistar o título, além dele, os alemães não contarão com a presença de Mertesaker, o melhor zagueiro do clube, mas que será substituído pelo austríaco Prodl, que surgiu bem no Sturm e que tenta se firmar na equipe, já o substituto de Diego é o alemão naturalizado turco Ozil, que é jovem e desde que chegou ao Werder proveniente do Schalke 04 tem dado conta do recado, e tem muito futebol para mostrar ainda.

Pelo lado do Shakhtar o time conta com a maioria dos titulares, e deve vir com tudo para cima do time alemão.

Será um grande jogo, onde os times deverão se estudar um pouco no começo e depois se arriscar um pouco mais no ataque, com a intenção de fechar logo o jogo.

Fica a dica para os amantes do futebol, o jogo será transmitido ao vivo pela ESPN em tv fechada, e na tv aberta será transmitido pela Record, ambos às 15:45.

Não sei em quem apostar, creio que os dois times possuem certas qualidades, mas mesmo sem Diego acho que o Werder pode conseguir o título, o Shakhtar que conta com vários brasileiros pode usar este ponto forte para se sagrar campeão, mas mesmo assim acredito que a taça rumará para a Alemanha.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

MANCHESTER CITY



Enquanto o mercado europeu apenas começa a se movimentar, o Manchester City e seus milhões já estão balançando muita gente, fala-se que eles teriam oferecido ao Milan 10 milhões de libras pelo Ronaldinho, que é citado como possível reforço de clubes brasileiros, diz-se também que eles estariam interessados em Vagner Love, Gonzalo Higuaín, Luisão, Oscar Cardozo, Drogba, entre inúmeros outros jogadores.


Penso eu, que ao invés de tantos boatos, de querer contratar tantas estrelas e ficar fazendo tanto looby, não seria mais prudente eles trabalharem em silêncio, contratarem alguém especializado no assunto e gastarem, que é o que eles mais querem, mas com conciência, só com o dinheiro que ofereceram para tentar contratar o Kaká, dá para montar um time que brigaria por pelo menos uma vaga na Copa Europa, quando que alguém de lá de dentro vai dar um basta e usar a cabeça para montar um time competitivo, e não ficar com especulações mirabolantes, que não ajuda em nada os jogadores que estão lá, que só pensam que podem ser substituídos a qualquer momento, podendo com certeza ter um rendimento abaixo do esperado.


Em uma pequena e rápida análise podemos notar que o time do City tem certa qualidade, e que precisa só contratar para preencher as lacunas, e compôr elenco, não é necessário fazer tanto alarde.


Goleiros: Para o gol o City está bem servido, possui um goleiro experiente e que tem condições totais de ser titular, Shay Given, seus reservas são jovens e dão conta do recado, se assim for necessário.

Zagueiros e Laterais: Uma zaga bem composta, que precisa de um jogador que chegue para ser titular, experiente e que vai auxiliar Dunne, Kompany, Richards, que são bons, mas com um líder podem se sair melhor.

Meio Campo: O meio campo do time tem certa qualidade, a correria de Wright-Phillips, o jogo mais cadenciado de Elano, Johnson e companhia também são bons jogadores, como o Elano não apresenta um bom futebol pelo clube, seria prudente trazer um maestro, que organize as jogadas do time e dê uma direção para os jogadores.

Ataque: Está no ataque uma posição que foi fortemente reforçada, com altos investimentos, mas que poderia render muito mais, Robinho para mim não passaria de reserva, precisaria de um jogador aguerrido e de um matador.


Vamos aos investimentos:


Gol: Não precisa.

Lateral: Seria bom trazer um titular para cada lado, a não ser que o Richards tome conta da posição e fixe jogando pela direita, caso contrário, seriam boas contratações o lateral direito do Schalke, Rafinha ou Lham, do Bayern, e para esquerda cairia bem Adriano, do Sevilla, que pode ajudar no arsenal ofensivo. Juntos custariam entre 25 á 40 milhões de euros.

Zaga: Seria bom um zagueiro já consagrado e experiente, que guiaria o time, Luisão do Benfica, Lúcio do Bayern, Bruno Alves do Porto, ou algum outro jovem que chame a responsabilidade, como Miranda do São Paulo, Henrique que pertence ao Barcelona, qualquer destes jogadores não sairia por mais de 20 milhões de euros.

Meio Campo: Precisa de um maestro, alguém que esteja ligado todo jogo e que chame a responsabilidade, Van der Vaart encostado no Real Madrid, Diego que ainda não fechou com a Juventus, D´Alessandro do Internacional, o jogador que atua no futebol brasileiro seria relativamente barato, e os outros dois não passariam de 25 milhões de euros.

Ataque: Para o ataque é bom estourar logo a boca do balão, traz o Tevez que quer continuar na Inglaterra, e ensinaria um pouco de raça para Robinho e um matador, Forlán do Atlético seria uma boa, e talvez Crespo, que experiente poderia muito bem ajudar o City, Crespo sairia de graça, já que seu contrato está prestes a expirar, Forlán não passaria de 20 milhões e Tevez sairia um pouco mais caro, por volta dos 40 milhões de euros.


Tem outras inúmeras opções, mas citei algumas para mostrar que dinheiro não é tudo, precisa de inteligência para saber alcançar os objetivos propostos, com o dinheiro que o Man City tem, daria para montar um esquadrão, e chegar na próxima temporada a uma vaga a Liga dos Campeões.

domingo, 17 de maio de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO 2 RODADA - DOMINGO

Sete jogos completaram a segunda rodada do campeonato brasileiro neste domingo:
Internacional 2x0 Palmeiras
Dois dos times que vão brigar pelo título, deu a lógica, o Inter mesmo com o time misto fez valer o fator casa e venceu o Palmeiras, que poderia ter alcançado ao menos um empate.
São Paulo 2x2 Atlético-PR
O São Paulo sofreu para empatar com um gol irregular em casa, e sabe que terá que se ajustar um pouco mais para chegar forte na briga pelo título, mas com certeza ainda é um grande candidato.
Santos 3x3 Goiás
Mesmo com uma vantagem de 2 gols e jogando em casa, o Santos não foi capaz de garantir a vitória, e isto reflete o desempenho que é esperado do time para o resto do campeonato, que assim como o Goiás não deverá ter grandes aspirações, apesar do Santos contar com um excelente treinador, a falta de qualidade do elenco não ajudará muito.
Barueri 0x0 Fluminense
Outro caçula conseguindo bom resultado, apesar de jogar em casa e do Fluminense não ter um time que esteja entre os melhores do país, o Barueri conseguiu um empate, e assimilando a primeira divisão pode começar a sonhar com a permanência.
Náutico 2x0 Cruzeiro
O Cruzeiro sofreu um golpe, estes pontos poderão fazer falta, já que não era esperado que o Náutico conseguisse esta vitória, abre o olho enquanto é tempo.
Botafogo 0x0 Corinthians
Apesar das reclamações corintianas o resultado não vai mudar (a não ser que cancelem os jogos por algum motivo) e isto demonstra que o Corinthians foi incapaz de conseguir uma vitória sobre o fraco Botafogo.
Vitória 1x0Sport
O Vitória vem colecionando pontos importantes, e se manter uma regularidade pode sonhar com algo a mais do que a luta contra o rebaixamento.
O Campeonato continua apresentando algumas surpresas, mas com o passar das rodadas e o término competições paralelas devemos ter uma maior noção de quais times brigarão pelo título, é esperar pra ver!

sábado, 16 de maio de 2009

CAMPEÕES E JOGOS DE SÁBADO

Barcelona, Internazionale e Manchester United, campeões no sábado, os dois primeiros sem ao menos entrar em campo, já que Real Madrid e Milan fizeram o favor de antecipar a festa, enquanto o Manchester entrou e fez o suficiente contra o Arsenal para levar a terceira taça nacional seguida.
Os três fizeram o suficiente para merecerem o título, ao longo da temporada foram os mais regulares e dois destes também estão na final da Liga dos Campeões.
Pelo Campeonato Brasileiro, Flamengo e Avaí, 0x0, alguem se lembra a ultima vez que o Flamengo fez gol, é ele está mesmo precisando do Adriano, será que ele jogará o suficiente para que eles briguem ao menos pela Libertadores?
Coritiba 2x4 Santo André, é um dos novatos está surpreendendo, sabemos que não durará muito tempo, mas é bom pra quando precisar de pontos ter o suficiente para escapar da Série B 2010.
Atlético 2x1 Grêmio, se foi "roubado" não sei dizer, ainda não vi os lances, mas que os pontos que o Grêmio está perdendo farão falta no final, será ele o primeiro dos candidatos ao título a dar adeus a briga pelo mesmo?
Zé Roberto, seria uma ótima para qualquer time brasileiro, e o Corinthians está sabendo utilizar o marketing Ronaldo muito bem, bons jogadores que podem integrar o time, será necessário mesmo, se eles sonham com a conquista da Libertadores 2010...

sexta-feira, 15 de maio de 2009

RAPIDINHAS - TRANSFERÊNCIAS

O mercado brasileiro começa a se agitar cada vez mais com as transferências, que envolverão tanto a compra e venda de/para o exterior, como as compras dos grandes clubes pelo interior do país, é o que Palmeiras, Flamengo, Fluminense já fizeram e o que outros farão.
O Fluminense é o clube que mais tem se reforçado, e a julgar pela vitória sobre o São Paulo precisa mesmo, o time não se mostrou muito coeso e precisa de um balanço, e também alguém que dê a bola com mais qualidade para o Fred, coisa que o Thiago Neves não está fazendo, e que está prejudicando o futebol de ambos.
O Palmeiras foi buscar a solução da lateral direita em um atleta do Ituano, logo agora que o Wendel está melhorando, vamos ver o que o garoto Henrique tem a mostrar, e se poderá fazer sombra ao craque Fabinho Capixaba.
O Flamengo buscou um atacante desconhecido e com o nome muito complicado, e agora sonha com Roberto Carlos, o que será uma boa para o Flamengo, já que o Juan deve mesmo sair no meio do ano, mas não para o Roberto Carlos, que continuará sem receber.
Como já havia citado anteriormente, alguns jogadores estão disponíveis no mercado, e estes podem ser muito úteis aos times que disputam tanto a primeira quanto a segunda divisão do país, Emerson, Mineiro, Roberto Carlos (se confirmar sua recisão de contrato), entre outros, que tem um custo relativamente baixo, e também é o momento de olhar para os países vizinhos, já que alguns contratos se encerrarão, e alguns jogadores tem o passe mais barato com relação ao mercado nacional.
Essa foi uma curtinha, só pra não deixar o dia em branco, melhores temas virão!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

GIRO PELO MUNDO



Vamos dar uma pequena volta ao Mundo e falar um pouco dos maiores campeonatos do Mundo, os que já estão definidos, os que faltam pouco e os que estão pegando fogo!!

Campeonato Alemão
A regularidade toma conta do Campeonato Alemão, uma pequena diferença de 5 pontos separa o primeiro colocado (Wolfsburg), do quinto (Hamburgo), e faltando 2 rodadas apenas para o final da competição teremos rodadas movimentadíssimas, o Wolfsburg tem reais possibilidades de título, mas enfrentará o Werder na última rodada, o que pode complicar um pouco as coisas, o segundo colocado, Bayern de Munique, o Hertha e o Stuttgar podem ter também alguma chance de título, já o Hamburgo vislumbra mesmo uma vaga na Liga dos Campeões, que não deve acontecer. É esperar pra ver, vai ser um dos melhores finais dos últimos tempos.
Enquanto isso na segunda divisão o Freiburg já se garantiu na Bundesliga do próximo ano, agora é dar uma ajeitada no time e torcer para não cair de novo.

Campeonato Espanhol
No Campeonato Espanhol o Barcelona praticamente decretou o título, precisando de 1 ponto em 3 jogos, o que já deve acontecer no próximo jogo, e a briga vai ficar pela última vaga na UCL, Valencia (59), Atlético (58), Villarreal (56) e Deportivo (56) são os que brigam pela última vaga, o Valencia só precisa fazer o seu, o Atlético tem grandes possibilidades, já que um vacilo do Valencia e eles ultrapassam, enquanto a vida do Submarino amarelo e do Deportivo deve ser mais difícil, e estes devem se contentar com a Copa Europa( antiga UEFA Cup).

Campeonato Francês
Faltando 3 rodadas e a 7 pontos dos líderes, o Lyon que venceu os 7 últimos anos deve se contentar com uma vaga na UCL, isso é muito bom para a França que volta a ver outro time ser campeão, e que poderá enfim retomar a competitividade no seu campeonato, competitividade esta que toma conta da disputa pelo título, Bordeaux e Marseille brigam ponto a ponto, e o campeonato deve ser decidido só na última rodada.

Campeonato Inglês
Na Inglaterra o título já é do Manchester United, pelo terceiro ano seguido, e se os outros ingleses continuarem com a instabilidade que apresentam durante a temporada, o campeão poderá ser o mesmo durante mais algum tempo, os Red Devils tem um bom elenco, algumas estrelas, e uma estrela maior ainda no banco, mas não é impossível de batê-los, o que ocorre é que Arsenal, Chelsea e Liverpool não mantém uma regularidade na temporada, o que acaba comprometendo todo o campeonato, resta a eles ficarem com as vagas da UCL, algo já sacramentado e repetitivo a algum tempo, quando será que algum inglês surpreenderá??

Campeonato Italiano
Não é mais o campeonato de outrora, onde tínhamos um campeonato badalado e com muito mais emoção, a Inter dominou e o campeonato ficou chato, não temos muitos lances geniais, tirando Ibrahimovic, e não vimos mais partidas competitivas, nos últimos tempos prefiro assistir ao Campeonato Alemão, pra seguir a linha dos outros campeonatos, Inter já decretou o título, mesmo que não matematicamente, e a briga com certeza está na última vaga para a UCL, onde Fiorentina e Genoa disputam a última vaga, mesmo que esta já pareça decidida a favor da Viola, que tem 3 pontos de vantagem, restando 3 rodadas.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

SÃO MARCOS - HOMENAGEM




Nome: Marcos Roberto Silveira Reis
Data de Nascimento: 04/08/1973
Local de Nascimento: Oriente, SP, Brasil
Altura: 1,93
Peso: 86 Kg.

Chegou ao Palmeiras em 1992, mas só foi assumir a condição de titular no ano de 1999, ano da primeira conquista do Palmeiras na libertadores, devido a uma lesão do goleiro titular na época, Veloso.

Ao assumir o posto de titular no gol alvi-verde, começou a fazer os seus milagres, levou o Palmeiras ao título da Libertadores e foi eleito o melhor jogador da competição, conquistando o apelido de São Marcos pela torcida palmeirense.


Fica aqui toda a minha gratidão a São Marcos, uma das personalidades mais respeitadas por mim, um cara humilde, e que merece todo o sucesso. Como um bom palmeirense, ele honra a camisa e nos dá alegria desde o primeiro dia em que assumiu a meta do nosso clube, é uma pessoa fantástica que conquista admiradores por onde passa, e que ainda terei o prazer de conhecer pessoalmente.


Puta que pariu é o melhor goleiro do Brasil, Marcos!!!!!!!!!!

Sem dúvida é o melhor goleiro do Brasil e o melhor que vi jogar, não adianta falar que outros jogam na europa ou batem falta, porque o que goleiro tem que fazer é defender, e se falhas estiveram pelo caminho elas só serviram para estreitar ainda mais a relação dele com a torcida, onde é unanimidade, e ídolo absoluto.

Fica então minha homenagem, obrigado São Marcos, por tudo.

PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ !!!!!!!!

terça-feira, 12 de maio de 2009

SPORT X PALMEIRAS E RAPIDINHAS



Daqui a pouco teremos o decisivo Sport x Palmeiras, onde o time paulista conquistou a vantagem, ao vencer o Sport em São Paulo por 1x0, este jogo ficou para trás e agora o time e os jogadores estão totalmente focados no jogo na Ilha do Retiro, assim como o Sport, que fará de tudo para reverter a vantagem, vantagem esta que será difícil de ser revertida, porém não impossível, mas com esta vantagem Luxemburgo sabe jogar, agora é esperar pra ver qual dos times vai se sair melhor e seguir na competição, alcançando o São Paulo e o Nacional, que foram passados pela Conmebol e vão disfrutar de uma vantagem.






O Corinthians concretizou a vendo do lateral Dodô, que foi campeão do Sul-Americano sub-17 com a seleção brasileira, ele foi vendido pelo valor de 6 milhões de euros (17 milhões de reais) ao Manchester United, e ajudará o Corinthians a manter as contas em dia, mas pode ser mais uma promessa brasileira que crescerá longe dos gramados esburacados do nosso país.






Wellington Paulista, totalmente compreensível a sua recusa a proposta do Flamengo, ou você leitor iria para um time que não tem aspirações tão boas quanto o time de Minas Gerais e que nem pagar os salários de seu jogadores paga.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

PRIMEIRA RODADA - BRASILEIRÃO

Neste final de semana o Campeonato Brasileiro de futebol começou, e com alguns dos favoritos já tropeçando, mas o que teve maior destaque foram a beleza de gols, apesar de sua escassez, os gols de Nilmar, Maurício, Molina, Felipe e Pedrão foram de grande competência, ou sorte.

Mas vamos ao que interessa, uma pequena análise dos jogos:

No sábado o Palmeiras venceu o Coritiba por 2x1 em um jogo que foi amplamente superior, não dêem ouvidos a Band, quando a linda mas fraca Renata Fan disse que foi no sufoco e no último minuto. Pudemos ver também a recuperação do galo, que conseguiu chegar a um empate contra o Avaí, resultado não muito bom, mas que devido as circunstâncias se mostrou importante, o Sport cedeu um empate ao Barueri em casa, pontos que farão falta, caso eles queiram a classificação para a Libertadores, o Vitória foi uma grata surpresa, conseguiu uma vitória sobre o Atlético Paranaense e mostrou que se for pra brigar pra não cair vai brigar como gente grande.
No domingo tivemos algumas pinturas, como a de Nilmar, que como já era de se esperar garantiu a vitória do Inter sobre o Corinthians, o previsível time do São Paulo foi ao Maracanã. e se deu mal, perdeu por 1x0, que poderia ser mais, se não fosse o bandeira, o Cruzeiro mostrou que não está para brincadeira e despachou o Flamengo, enquanto o Grêmio não conseguiu mais que um empate contra o Santos, por fim o jogo que teve mais gols, um 3x3 entre Náutico e Goiás, pra salvar esta rala rodada.

Com uma rodada disputada não podemos tirar conclusão alguma, só que agora os domingos terão jogos de verdade, e que está valendo!!

sábado, 9 de maio de 2009

ANÁLISE DOS TIMES - CAMPEONATO BRASILEIRO

Desculpe por estar postando a análise depois do início do campeonato, mas alguns imprevistos não permitiram que fosse antes.

Vamos seguir por ordem alfabética:

Atlético Mineiro: As expectativas do Atlético não me parecem ser as melhores, mas acho que com a evolução dos jovens jogadores, e sem muita pressão o galo vai seguir no brasileirão para a próxima temporada e pode beliscar uma vaga na sul-americana, não espero mais que isso!

Atético Paranaense: O Furacão tem uma estrutura boa, com certeza nãovai sofrer com o fantasma do rebaixamento, mas também não acho que cheguem a brigar por uma vaga na Libertadores, depende do que Rafael Moura pode render no campeonato, vão ficar no meio da tabela.

Avaí: O Avaí é uma incógnita, entre os times que subiram o Corinthians e pelo menos mais um não vai cair, quem sabe o Avaí não é um destes, provavelmente brigue contra o rebaixamento.

Barueri: Dono de uma boa estrutura e com o apoio da prefeitura pode ser também um dos que vai ficar, mas não os vejo brigando por nada mais que a continuidade no Brasileirão.

Botafogo: o que dizer do Botafogo, um time redondinho, mas que não pode aspirar mais do que uma sul-americana, uma série de resultados ruins pode colocá-los na briga contra o rebaixamento.

Corinthians: Apesar de Ronaldo e companhia, não acho o time do Corinthians tão bom quanto a imprensa exalta, não vai correr riscos, mas uma vaga na Libertadores é o máximo que podem conseguir, a não ser é claro que contem com uma ajudinha "divina".

Coritiba: Time mediano, que vem formando bons jogadores, mas que não consegue segurá-los, é capaz de buscar tranquilamente uma aparição na próxima sul-americana.

Cruzeiro: Pronto, chegou o primeiro candidato ao título, com um bom time o Cruzeiro não é surpresa, e pode sim ganhar o Brasileiro, pelo menos uma vaga na Libertadores deve beliscar.

Flamengo: Adriano, outra incógnita, ninguém dúvida de sua capacidade, mas será que vai render?? O Flamengo para eu não entra como candidato ao título, mas uma vaga na Libertadores não seria injustiça.

Fluminense: Com a saída de Thiago Neves o time perde mais qualidade ainda, e acho que não é capaz de chegar a Libertadores, mas terminará o campeonato sem sustos.

Goiás: Um time quieto, que deve se manter assim durante a competição, não conseguirá ir além se uma sul-americana, dependendo do ânimo dos jogadores pode ser um dos que vão brigar até o fim pela manutenção.

Grêmio: Mais um dos candidatos ao título, time raçudo, mas sem muito estrelismo, joga um futebol simples e objetivo, se Souza continuar vamos ver o que pode fazer, e uma vaga na Liberta é obrigação, mesmo que Máxi López não seja o novo Jardel.

Internacional: O maior favorito, possui o melhor elenco e uma vaga na maior competição continental é o mínimo, se a Copa do Brasil não atrapalhar tem tudo para se sagrar o campeão, ainda mais com o incentivo do centenário.

Náutico: Vem se mantendo na primeira divisão, mas este vai ser um ano daqueles, é um dos principais candidatos a queda, brigará até o fim, mas não sei se conseguirá a manutenção.

Palmeiras: Outro candidato ao título, se tratando da qualidade do meio pra frente e da segurança na meta, é com certeza outro favorito, mas se o time continuar oscilando vai ter que se contentar com a briga pela Libertadores.

Santo André: O mesmo caso da maioria dos novatos, o time pode surpreender, mas esta surpresa não passará da Sul-americana, a briga contra o rebaixamento vai ser o maior foco.

Santos: Não vejo muita graça no time do Santos, a não ser que Neymar, Mádson e Kléber Pereira carreguem o time inteiro, acho muito improvável algo além da Sul-americana.

São Paulo: Como de costume nos últimos anos entra como favorito, mas não é o melhor time e vai ter que com certeza fazer muito mais do que no ano passado, pelo menos jogar a Liberta conseguirão de novo.

Sport: Apesar da boa campanha na Libertadores acho que o time não comparecerá a competição no próximo ano, não correrão riscos, e até podem surpreender, mas o meio da tabela é talvez o que de para aspirar.

Vitória: Outro clube que vem revelando bem, terá que ser assim este ano de novo, mas a tendência é que brigue pelas posições mais baixas, com a expectativa de se manter.

Feita uma pequena análise, amanhã eu volto para fechar com os jogos da rodada.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

BRASILEIRÃO - INTRODUÇÃO




Vai começar o maior e mais disputado campeonato do Brasil, e cada vez mais badalado, este ano contaremos com Ronaldo (como todos já estão carecas de saber), Kléber (o gladiador que parece estar mais bonzinho, e jogando mais do que nunca), Kléber Pereira ( o rei dos impedimentos, mas que sabe muito bem acomodar a bola no fundo das redes), Nilmar ( ligeiro e matador, vai dar muito o que falar ao lado de Taison e municiado por D´Alessandro), Fred ( matador nato, que deveria ter sido titular na Copa de 2006 e vai deixar sua marca em muitos jogos), Máxi López ( argentino, comparado a Jardel nos últimos jogos, pode surpreender muito ainda), Washington ( coração valente, dispensa apresentações, mas vai deixar o seu cartão de visita logo nas primeiras rodadas), Diego Tardelli ( sabe fazer gols, mas penso que longe de Leão seu rendimento pode cair), Felipe ( artilheiro desde os tempos do Náutico e que vai ajudar o Goiás em suas pretensões), Ciro ( promessa leonina, que vai ter que aprender a jogar com os homens, mas se o fizer arrebentará), Adriano ( o imperador, que se recuperado vai tratar de botar a bola na rede), e Keirrison ( melhor atacante em atividade no país, passa por uma má fase, mas os times mal esperam até que ele reencontre o seu melhor futebol).


Podemos compreender que este campeonato vai ser um dos maiores de todos os tempos, tirando a babação pelo Ronaldo, tem tudo pra ser tratado como o mais equiparado e disputado dos últimos anos, quem vai ganhar é uma incógnita, pelo menos agora, mas o tempo mostrará, e quem ganhará seremos nós torcedores e pitaqueiros.


Amanhã vou fazer uma pequena análise sobre os 20 times, suas chances, aspirações e meus palpites, não vou comentar jogadores individualmente, já que a maioria de sites e guias já o fizeram, até lá!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

FOI CULPA DO COPINHO!!!


Copinho filho de uma p***... é isso que o zagueiro do Hamburgo deve estar pensando neste momento, não podemos tirar toda responsabilidade pelo acontecido, mas com certeza ele não fez a cagada sozinho, mas o que importa é que o Werder ganhou e enfrentará o Shakhtar na final da Copa Uefa, será que vai dar um time de um centro tradicional ou um time de um país sem tanta tradição como foi no ano passado?? No dia 20 de maio saberemos.
Vamos ao jogo, cochilei e perdi o comecinho (risos), mas não tem problemas, acordei a tempo de ver a bela exibição do Diego, que se resumiu ao primeiro tempo, mas que valeu pelo jogo inteiro, foi um jogo muito parelho, e o Hamburgo estava muito desorganizado, não conseguindo impor a vantagem que detinham, a vitória por 1x0 no primeiro jogo e o placar deste jogo que lhes era favorável também por 1x0, assim deu Werder mesmo, golaço de Diego no primeiro tempo, lance de sorte de Pizarro no segundo, com falha do goleiro, e cabeçada muito corajosa de Baumann (com o episódio do copinho), já Olic fez os dois do Hamburgo. Resumindo, isso sim foi um jogo de semi-final, e não os joguinhos mornos que vimos na UCL.
A outra semi-final teve belos gols e a classificação do abrasileirado Shakhtar, que contou com gols de Jádson e Ilsinho para garantir a vaga na final, Bangoura foi quem diminuiu para o Dinamo.
Mudando de assunto, mas não de time, o Werder parece que aprendeu a lição, e depois de perder vários de seus bons jogadores por preços baixos e até mesmo de graça, estão arrecadando uma boa grana com a venda de Diego, grana esta que poderá ser investida em reforços para uma possível luta pelo título alemão da próxima temporada, quem está pagando é a Juventus, 25 milhões de euros, um bom investimento, tendo em conta que vão perder um ótimo jogador por aposentadoria, Nedved, e nós vamos perder mais um craque que desfilava seu jogo pelos gramados.
PS.: De novo, não vou me prender aos detalhes, mas a narração da Record foi fraca mais uma vez, menos pior que a de ontem, mas mesmo assim sofrível.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Final Inglesa, passa ano que vem!



É, apesar de ser a melhor equipe em campo, o Chelsea foi penalizado e acabou derrotado a dois minutos do fim, triste para eu que torcia para os Blues, apesar do memorável gol do Essien, o Chelsea não deu conta, e com uma falha do mesmo acabou perdendo.

O jogo começou movimentado, e logo aos 8 minutos com uma bola respingada o Essien fez um golaço, o Chelsea tratou de deixar o jogo morno e o Barça vinha pra cima, mas em um dia de pouquíssima inspiração do Messi e do restante do elenco, salvo Iniesta e Valdés, pouco ameaçavam, Dani Alves errou passes, chutes, cruzamentos e mais um pouco e Eto´o acho que nem entrou em campo.

Pelo lado do Chelsea as coisas não foram muito melhores, Lampard não estava muito inspirado, nem Ballack, Drogba então, cansou de perder gols e foi um dos maiores responsáveis pela eliminação dos ingleses, Anelka tava perdido, mas a zaga salvava, Terry dispensa comentários e Alex também é um zagueiro acima da média, um dos melhores do Brasil desde os tempos de Santos.

Outro personagem que não poderia deixar de citar é o nosso querido árbitro noruegues, que expulsou Abidal equivocadamente no segundo tempo, isso falando nos erros que prejudicou o Barça, já que para o Chelsea ele não marcou dois penaltis, que com certeza fizeram falta, um foi claro, em que ele deu falta, mas fora da área, sendo que todos viram que o fato ocorreu dentro da grande área, o outro erro foi nos minutos finais do jogo, quando o jogo já estava 1x1 e Ballack chutou, quando Piqué desviou a bola com a mão, não preciso nem falar que gerou muita confusão né.

Foi isso, um bom jogo, mas que poderia com certeza ter sido melhor, por merecimento o vencedor deveria ser o Chelsea, mas futebol é futebol, então, parabéns ao Barça, mas sou Manchester desde criancinha... hsuahsuahsuah


PS.: Sofrível a narração de Eder Luiz, e os comentários de Mile Lacombe, como podem deixar estes dois transmitirem jogos tão importantes, vamos ver agora pra quem a Globo vai passar, e quem será o "fera" que nos dará a sua graça, tomara que seja alguém que sabe pelo menos o que é futebol, e não fale tanta besteira.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Vamos ao que interessa!!!

Depois de quase uma semana sem postagens voltei, estive em um pequeno tempo de descanso(ou nem tanto), mas agora vamos ao que interessa.
Acabaram os estaduais, times se sagraram campeões, comemoraram muito, mas não é pra tudo isso, tem que sim comemorar, mesmo porque muitos dos campeões estaduais não ganharão mais nada no ano, porém os estaduais não contam mais com toda a tradição, nem com muita técnica, são vistos apenas como campeonatos de "pré-temporada" onde os times tentam adequar o time para a sequencia do ano.
Mas vamos falar dos campeonatos importates de verdade: Liga dos Campeões da Europa, é não deu para os jovens do Arsenal, e isso já era de se imaginar, o Manchester não bobeou e garantiu mais uma vez a sua vaga na final, com grandes possibilidades de se sagrar campeão de novo. Amanhã tem Chelsea e Barcelona, que promete ser um dos grandes jogos da temporada, será que o Chelsea se intimidou com o 6x2 que o Braça aplicou sobre o Real, ou estão mais concentrados no 0x0 que arracaram no Camp Nou, não sei, o que sei é que diferentemente do primeiro jogo este tem tudo pra ser um jogaço, e eu é que não vou perder!!!
Na América do Sul o que vale mesmo não é paulista, carioca ou mineiro, o que vale é Libertadores e hoje teremos mais um duelo entre Palmeiras e Sport, os dois se conhecem muito bem, e por isso pode ser que os jogadores entrem com certa cautela, mas com certeza serão bons jogos! O Palmeiras segundo colocado do grupo vem forte, empolgado com a enérgica classificação, e o Sport vêm querendo se vingar do revés sofrido no Recife e empolgado pela primeira colocação no grupo, é esperar e torcer!
Palpites: não estou entre os profetas do futebol, mas posso dizer que já sabia que o Manchester ganharia, apesar da torcida pelo Arsenal, e amanhã minha torcida vai para o Chelsea, e acho que é um palpite mais viável, já que o Chelsea quer reeditar a final da UCL 07/08, mas mudando o modo como ela terminou, já na Libertadores, acho que nem preciso falar pra quem estou torcendo, e acho que o time do Palmeiras é melhor sim, e tem que jogar como o time grande que é, assim como foi no Recife na fase de grupos, sendo assim, não tenho dúvidas de quem passará as quartas.