sábado, 9 de maio de 2009

ANÁLISE DOS TIMES - CAMPEONATO BRASILEIRO

Desculpe por estar postando a análise depois do início do campeonato, mas alguns imprevistos não permitiram que fosse antes.

Vamos seguir por ordem alfabética:

Atlético Mineiro: As expectativas do Atlético não me parecem ser as melhores, mas acho que com a evolução dos jovens jogadores, e sem muita pressão o galo vai seguir no brasileirão para a próxima temporada e pode beliscar uma vaga na sul-americana, não espero mais que isso!

Atético Paranaense: O Furacão tem uma estrutura boa, com certeza nãovai sofrer com o fantasma do rebaixamento, mas também não acho que cheguem a brigar por uma vaga na Libertadores, depende do que Rafael Moura pode render no campeonato, vão ficar no meio da tabela.

Avaí: O Avaí é uma incógnita, entre os times que subiram o Corinthians e pelo menos mais um não vai cair, quem sabe o Avaí não é um destes, provavelmente brigue contra o rebaixamento.

Barueri: Dono de uma boa estrutura e com o apoio da prefeitura pode ser também um dos que vai ficar, mas não os vejo brigando por nada mais que a continuidade no Brasileirão.

Botafogo: o que dizer do Botafogo, um time redondinho, mas que não pode aspirar mais do que uma sul-americana, uma série de resultados ruins pode colocá-los na briga contra o rebaixamento.

Corinthians: Apesar de Ronaldo e companhia, não acho o time do Corinthians tão bom quanto a imprensa exalta, não vai correr riscos, mas uma vaga na Libertadores é o máximo que podem conseguir, a não ser é claro que contem com uma ajudinha "divina".

Coritiba: Time mediano, que vem formando bons jogadores, mas que não consegue segurá-los, é capaz de buscar tranquilamente uma aparição na próxima sul-americana.

Cruzeiro: Pronto, chegou o primeiro candidato ao título, com um bom time o Cruzeiro não é surpresa, e pode sim ganhar o Brasileiro, pelo menos uma vaga na Libertadores deve beliscar.

Flamengo: Adriano, outra incógnita, ninguém dúvida de sua capacidade, mas será que vai render?? O Flamengo para eu não entra como candidato ao título, mas uma vaga na Libertadores não seria injustiça.

Fluminense: Com a saída de Thiago Neves o time perde mais qualidade ainda, e acho que não é capaz de chegar a Libertadores, mas terminará o campeonato sem sustos.

Goiás: Um time quieto, que deve se manter assim durante a competição, não conseguirá ir além se uma sul-americana, dependendo do ânimo dos jogadores pode ser um dos que vão brigar até o fim pela manutenção.

Grêmio: Mais um dos candidatos ao título, time raçudo, mas sem muito estrelismo, joga um futebol simples e objetivo, se Souza continuar vamos ver o que pode fazer, e uma vaga na Liberta é obrigação, mesmo que Máxi López não seja o novo Jardel.

Internacional: O maior favorito, possui o melhor elenco e uma vaga na maior competição continental é o mínimo, se a Copa do Brasil não atrapalhar tem tudo para se sagrar o campeão, ainda mais com o incentivo do centenário.

Náutico: Vem se mantendo na primeira divisão, mas este vai ser um ano daqueles, é um dos principais candidatos a queda, brigará até o fim, mas não sei se conseguirá a manutenção.

Palmeiras: Outro candidato ao título, se tratando da qualidade do meio pra frente e da segurança na meta, é com certeza outro favorito, mas se o time continuar oscilando vai ter que se contentar com a briga pela Libertadores.

Santo André: O mesmo caso da maioria dos novatos, o time pode surpreender, mas esta surpresa não passará da Sul-americana, a briga contra o rebaixamento vai ser o maior foco.

Santos: Não vejo muita graça no time do Santos, a não ser que Neymar, Mádson e Kléber Pereira carreguem o time inteiro, acho muito improvável algo além da Sul-americana.

São Paulo: Como de costume nos últimos anos entra como favorito, mas não é o melhor time e vai ter que com certeza fazer muito mais do que no ano passado, pelo menos jogar a Liberta conseguirão de novo.

Sport: Apesar da boa campanha na Libertadores acho que o time não comparecerá a competição no próximo ano, não correrão riscos, e até podem surpreender, mas o meio da tabela é talvez o que de para aspirar.

Vitória: Outro clube que vem revelando bem, terá que ser assim este ano de novo, mas a tendência é que brigue pelas posições mais baixas, com a expectativa de se manter.

Feita uma pequena análise, amanhã eu volto para fechar com os jogos da rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário