sábado, 25 de abril de 2009

Início das negociações

O mercado do futebol começa a se movimentar de novo, os times brasileiros estão buscando "tapar buracos" em seus elencos e daqui a pouco o mercado europeu abre, e o assédio para os brasileiros será enorme.
O Palmeiras foi o primeiro a anunciar alguém, afinal não era pra menos, perdeu dois volantes em uma semana, e quem chegou foi Mozart, surgiu com bom potencial que não foi totalmente explorado pelo próprio, e na Rússia, onde foi atuar pelo Spartak era tido como um jogador mediano, que parecia dormir em campo em certas ocasiões. O certo é que o Palmeiras precisava de reforços e já começou a se movimentar, se vai dar certo ou não, terá que pagar para ver. Outro "reforço" alviverde é o lateral direito Henrique, que sobe da base após ser campeão com o time sub-17, afinal o Sandro Silva era também o reserva para a lateral direita, e a torcida não parece que vai aturar Fabinho Capixaba por muito tempo.
Outros jogadores que podem ser bons reforços: o problemático Adriano, bom jogador, mas a cabeça não ajuda nenhum pouco, parece que o Flamengo vai segurar a bomba e ver no que que dá. Outro jogador que rescindiu contrato foi o volante Émerson, que atuava pelo Milan, apesar de eu não gostar muito do futebol dele, não posso negar que ele pode ser importante em qualquer time brasileiro. Tem também o limitado Diogo Rincón, que rompeu o seu contrato com o Dinamo de Kiev e está livre para acertar com qualquer clube, a respeito deste não surgiram especulações - ainda - mas creio que ele não ná ser tão badalado assim, mesmo porque sua qualidade não é digna de tanta badalação.
Com relação aos times europeus as especulações ainda não são muitas, mas já sabemos que o Palmeiras vai sofrer investidas pelo Keirrison, o São Paulo vai ver Hernanes ser assediado de novo, Neymar já pode ser especulado entre os ricos europeus, como outros jogadores, tão badalados quanto ou menos, como alguns que estão fazendo sucesso na Europa e não eram dos mais badalados, posso citar Grafite, artilheiro do Campeonato Alemão, Carlos Eduardo, meia do Hoffenheim que vem tendo boas atuações durante a temporada, Rodrigo Possebon, que não era sequer conhecido no Brasil, e hoje na reserva do Manchester United já foi convocado pela seleção sub-20, detalhe que é a seleção italiana.
Com o passar dos dias mais negociações vão surgir, mais boatos e especulações, então tomare que os clubes brasileiros se reforcem bem e resistam as investidas do exterior, para que tenhamos um Campeontao Brasileiro cada vez melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário