segunda-feira, 20 de abril de 2009

Campeonato Paulista



É, meus palpites para a final não poderiam dar mais errado, achei que o melhor time durante o campeonato confirmaria o seu favoritismo contra o limitado time do Santos, mas não foi isso que aconteceu, o Santos partiu para cima e desde o primeiro jogo deu mostras de que a história poderia ser diferente. O time do Palmeiras entrou no segundo jogo desconcentrado, e acabou por amargar outro revés em um jogo importante, o time mostrou-se apático e com Fabinho Capixaba, Evandro, e toda a zaga, os torcedores já previam o pior, e foi o que aconteceu, o Santos matou o jogo em dois lances de velocidade, coisa que Danilo, Maurício Ramos e companhia aparentam não conhecer o que seja. Diego Souza, Pierre e Marcos são os que se salvam a princípio, apesar de atitude precipitada não se pode negar que Diego foi um dos melhores em campo e que do lado do Palmeiras era um dos poucos que buscavam realmente a vitória, mas que em uma atitude precipitada pôs tudo a perder. Domingos, foi um jogador covarde, e que demonstrou toda a sua "inteligência" ao aceitar fazer mais esta lambança em sua carreira, mostra o quão limitado é como jogador. Porém o resultado foi justo, o Santos se esforçou mais e mereceu amplamente o resultado, ou será que o Sr. Keirrison vai dizer o contrário???

Agora a outra semi-final, sem comentários, os dois jogos entre São Paulo e Corinthians não proporcionaram emoção alguma, e o Ronaldo Futebol Clube passou a final, um jogo que foi decidido em dois minutos, que comprovou mais uma vez a ineficácia dos comandados de Muricy em decisões.

Arbitragem: ahhh, a arbitragem, sempre ela, é o destaque de vários campeonatos pelo nosso país, mais uma vez se mostrou despreparada e fraca, espero que na final isso não se repita!


Final: É, provavelmente de Corinthians, apesar de não notar grande diferenças técnicas entre os times o Corinthians conta com a ajuda de toda a arbitragem paulista, afinal se eles não ganharem um paulista que seja como fica Ronaldo e o marketing, que neste momento parece ser o mais importante, aliás, é o mais importante, já que Ronaldo deve estar fazendo a alegria dos familiares de árbitros, dirigentes e afins, com páscoas mais gordas, e dias mais férteis.

Fica então a minha opinião, mas como um bom amante do futebol, que o espetáculo prevaleça e que o vencedor sejam os torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário