sábado, 27 de junho de 2009

Madrugada tumultuada no Palmeiras



A madrugada de sexta para sábado foi muito tumultuada no Palmeiras, o clube decidiu por demitir o então treinador Vanderley Luxemburgo por um motivo no mínimo intrigante, mas pela razão que tenha sido foi o melhor para o Palmeiras, apesar de achar que ele poderia ter ficado até o final do ano quando acabava o seu contrato, mas acho que foi melhor assim mesmo, não existia mais clima, apesar de toda a história do treinador tanto no clube quanto no futebol brasileiro ele aparenta estar com uma defasagem técnica e tática, erra em substituições, contratações, discuti com a torcida, critica ídolos inquestionáveis, é não tinha mais clima mesmo, agora é esperar pra ver quem vem, nomes estão na mesa, Dorival Júnior, Abel Braga, Muricy Ramalho, e até o ídolo Evair.
Todos são bons técnicos, a não ser Evair, onde desconheço o seu trabalho como treinador, o que se sabe é que o treinador que entrar vai ser cobrado imediatamente, a torcida vai cornetar se errar, se perder e o técnico vai ter que aprender a treinar o clube e conviver com isso, pois sendo chata, legal, apoiando ou criticando esta é a nossa torcida, e só queremos o melhor para o Palmeiras, podem falar o que quiser, mas todos só pensamos no bem do Palmeiras e estamos aqui para defendê-lo, seja com palavrões, homenagens, ou qualquer outra coisa, não vamos mudar, o nosso apoio será incondicional se o jogador mostrar raça, se o treinador botar ordem na casa, se o presidente brigar pelo clube.
Acho que o treinador mais indicado seria Muricy Ramalho, poderia botar ordem na casa e colocar a cabeça dos jogadores no lugar, a única ressalva que tenho a respeito da sua contratação seria a respeito do trabalho com as categorias de base, a qual o Palmeiras não tem fama de clube formador e ele fama por queimar os que sobem dos juniores, fora isso que venha Muricy!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Solução???

Que não seja uma solução, mas que Cassano é o que falta a Itália está vivível, eles precisam de um jogador diferenciado, e o escolho como o ideal, a Azzura precisa dele!

Vai cedo ou tarde??



Keirrison foi vendido hoje ao Barcelona, e mesmo que não atue pelo clube catalão deve ficar pela Europa para ir se acostumando com o clima, a pergunta é: vai cedo? vai tarde? já estava vendido?
As dúvidas são muitas, o que se sabe é que Keirrison é um excelente jogador e que será titular da seleção em poucos anos, mas apesar dos muitos gols pelo Palmeiras não vinha agradando a torcida, e é neste sentido que respondo as perguntas, vai cedo referente a sua idade, jogador de apenas 20 anos que poderia ter jogado muito mais no Brasil e render maiores frutos ao Palmeiras, vai tarde se comparado com o que já fez tanto por Palmeiras quanto por Coritiba e pela pressão que já vinha sentindo com a camisa alvi-verde, que mais cedo ou mais tarde poderia prejudicar o seu futebol.
Agora se ele já estava vendido desde o começo do ano não se sabe e nunca saberá, pois se dirigentes palmeirenses ou da Traffic assumirem isso será mais um motivo para a torcida criticar e fazer protestos, e esse será com certeza o mais dos sensatos protestos, onde já se viu um jogador que não tem a mínima gana de vencer, que não se esforça como deveria em um time grande, tudo bem que suas características não são essas, mas tudo o que ele fazia só transparecia mais ainda que ele já estava com a cabeça completamente voltada para a Europa.
Agora falando do jogador em si, será um craque, jogador que sabe fazer gol e que terá muito sucesso, e isso é o que desejo a ele, boa sorte!!

Continuando na transferência de Keirrison, como será investido o dinheiro arrecadado com sua venda??? Espero que na melhoria do plantel e na compra do passe do Ortigoza, que tem um ótimo potencial também, é certo que o Palmeiras tem muitas dívidas, assim como a maioria dos clubes brasileiros, mas o dinheiro tem que ser reinvestido sim, e tomara que saibam bem onde aplicá-lo.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Brasil x Estados Unidos



Não é surpresa que os dois finalistas pudessem sair do grupo B, mas porque todos esperavam uma Itália melhor, e isso não aconteceu, o que aconteceu é que ontem tivemos uma zebra já comentada aqui e hoje o Brasil tratou de deixar ela um pouco longe, apesar de só ter vencido aos 43 do segundo tempo.
A seleção da África do Sul esteve melhor o jogo inteiro, enquanto o Brasil estava perdido taticamente (méritos para o excelente Dunga), a seleção africana sabia exatamente o que fazer e onde jogar, guiados pela famosa pranchetinha de Joel (de quem não sou muito fã, mas que trabalha muito bem tenho que admitir), os times tratavam de arriscar chutes de fora da área, mas os goleiros se apresentaram muito bem e não deixavam a bola os superar, as zagas bem postadas não permitiam um avanço terreno, e os zagueiros gigantes espantavam as bolas aéreas, conclusão: o gol saiu de uma bola parada, numa falta muito bem executada por Daniel Alves, que entrou no jogo no finzinho e saiu com os méritos da vitória.
O Brasil teve atuações individuais apagadas, Felipe Melo que não é jogador de seleção mostrou que não estava nem um pouco inspirado e foi o recordista de passes errados, Luís Fabiano não apareceu muito no jogo, mesmo porque a bola não chegava até ele e Robinho teve outra atuação decepcionante, não é mais o jogador incisivo de outrora e não consegue enudibriar nem um marcador de quase dois metros de altura, porém a seleção venceu e está tudo bem, estatisticamente Dunga ainda vem muito bem e já começa a por as "manguinhas de fora", só não pode deixar subir a cabeça, não é mesmo fúria...?
A final, será no domingão, e terá um jogo não muito belo, acho que o Brasil leva a melhor sobre os estadunidenses e não nos deixará com mais dúvidas sobre a Copa do Mundo, mas até lá tem muita coisa pra rolar!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ni final ni récord !

Está é a frase estampada no site do as, renomado jornal esportivo espanhol, e se referia a derrota da seleção espanholha para a estadunidense pelo placar de 2x0, essa derrota deu fim ao sonho espanhol da final da Copa das Confederações e manteve o recorde de mais jogos sem perder com a seleção brasileira.
O salto estava alto demais, e aconteceu como sempre acontece com clubes quando acham que tudo é deles e que ninguém está a sua altura, derrota, vexame e ZEBRA !!!
A seleção espanhola vinha jogando muito bem, dominava o adversário, impunha seu ritmo de jogo e marcava muitos gols com o excelente ataque que possuí, que na minha opinião é o melhor do Mundo, mas aconteceu de uma seleção sem tradição e que esteve quase eliminada cair no seu caminho, e tal como se tropeça em uma pedra pequena a Espanha tropeçou, no meu modo de ver jogaram certo, não se afobaram antes da hora e continuaram a tocar a bola, em busca de um gol de maneira inteligente, até que não deu mais e os nervos tomaram conta do jogo, os gols dos Estados Unidos podem ser definidos com uma palavra, oportunidade, foi assim que Altidore aproveitou a bola respingada e bateu com chances de defesa, mas Casillas não o fez, e que Dempsey marcou o gol que definiu a calssificação americana, com mais uma falha espanhola, desta vez de Sérgio Ramos que não teve atenção suficiente e deve ter faltado aos treinos quando mais novo, quando o professor diz que esta bola é pra "quebra" e não "ficar pensando na morte da bezerra".
Os Estados Unidos vão comemorar muito essa vitória, mas não acredito que tenham alguma chance contra a seleção brasileira, que deve derrotar facilmente a África do Sul amanhã, a zebra não é tão grande e a África do Sul é ainda pior que os Estados Unidos.
Fica agora o gosto amargo dos amantes do futebol que assim como eu desejavam ver um Espanha x Brasil na final, este que deveria ser um excelente jogo e mostraria qual seleção está mais preparada para a Copa do Mundo do ano que vem.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Homenagem - Pavel Nedved

Não, não é aniversário dele, mas lendo sobre um possível retorno aos gramados com menos de um mês de aposentadoria resolvi fazer uma postagem homenageando o mago tcheco!

Pavel Nedved
30 de Agosto de 1972
Cheb, República Tcheca
1,77 m.
77 Kg.

Futebol morno em junho!!

Apesar da rodada cheia de gols o futebol muundial está num clima bem lento, ou vai dizer que a Copa das Cofederações é só emoção?
O mercado da bola na Europa ainda não está muito movimentado, mesmo com o anúncio das duas grandes contratações do Real Madrid, mas depois disso nada mais, o que surgem são boatos e especulações que tem pipocados por dias e não estão resolvendo nada, o brasileirão ainda não pegou fogo e como podemos ver mais um cavalo paraguaio (que me desculpem os atleticanos) toma a ponta do campeonato, que começará a ficar interessante lá pela 15ª rodada quando os times estarão mais focados na disputada.
O segundo semestre será muito mais emocionante, quando os grandes favoritos ao título darão as caras, Internacional e São Paulo poderão ser prejudicados com a disputa da Sul-Americana e Cruzeiro, Grêmio, Corinthians ou o próprio Internacional poderão vir um pouco mais empolgados com a conquista de algumas importantes competições.
Sem muito assunto com o futebol vamos seguir um pouco para a F1.
Achei muito que na possível nova categoria do automobilismo não haverá corrida no brasil, e fico mais indignado ainda que não haja a construção de uma pista digna e moderna, o Brasil de oito títulos mundiais (e meio, né Massa) ficar de fora da nova categoria máxima seria desmotivador, afinal existem muitos fãs de automobilismo no país e eu particularmente não gosto nem de Stock Car ou Fórmula Truck, é esperar pra ver, afinal nem a nova categoria está sacramentada, quanto mais a exclusão do Brasil.

domingo, 21 de junho de 2009

Pitacos de um domingo a noite!

*Como já havia falado a alguns posts atrás a Itália precisa de uma renovação imediata e isso ficou mais visível com o jogo de hoje quando foram eliminados de forma vexatória pelo Brasil, um 3x0 sonoro e que poderia ter sido maior(apesar de eu não ter assistido ao segundo tempo).
Existem bons jogadores, mas os clubes italianos não dão tantas oportunidades como vemos no Brasil e isso pode atrapalhar, mas de qualquer forma a renovação é necessária, ainda mais enquanto os jogadores mais experientes ainda possam auxiliar no desenvolvimento dos mais jovens, porque daqui a pouco os que restarão não servirão nem para isso.

*Ê São Paulo, uma vitória era tudo o que o torcedor queria, mas não deu e o time amargou uma derrota para o rival Corinthians, é bom o time tomar prumo logo e a diretoria perceber que não é mais tão boa, a Libertadores 2010 já está se tornando um sonho distante, não queiram lutar contra o rebaixamento, desçam um pouco do pedestal e voltem a realidade, ou o time sofrerá as consequências.

*Adriano: depois de três gols será que agora vai, treinar ele não vai, mas dar alegrias a torcida do Flamengo pode até ser!

*Juízes: Lambanças no sábado e no domingo, o que está acontecendo, a esqueci que eles nunca foram bons, só são protegidos de todos os lados para que suas lambanças (espero que não passem de erros) não sejam tão divulgadas e não fique tão feio para a CBF que nada faz para termos um apito de mais qualidade no país, porque os que estão aí são de dar dó. Vide-se arbitros e auxiliares.

*Liverpool o novo Arsenal, não sei não, mas que eles estão investindo bastante na base isso já é realidade, o novo "red" é Jesús Fernández Sáez 'Suso' jogador de 16 anos que chega proveniente do Cádiz, antes de fechar com o Liverpool já tinha chamado a atenção dos gigantes espanhóis Barcelona e Real Madrid, é mais um espanhol levado por Rafa Benítez.

*O melhor ataque do Mundo: se o Chelsea concretizar a compra de Villa e Torres ambos titulares da seleção espanhola eu garanto que eles terão melhor ataque do Mundo, ainda mais com um banco de luxo formado por Anelka e Drogba.


sábado, 20 de junho de 2009

São Paulo em crise?????????



Ontem o agora ex-técnico Muricy Ramalho foi demitido e hoje já foi anunciado pelo Juvenal Juvêncio que Ricardo Gomes é quem vai assumir o tricolor paulista, o time parece estar em crise, mas isso é culpa de sua prepotência e da diretoria, o São Paulo sempre se achou melhor que os outros clubes e achava que nunca seria alcançado em termos financeiros, futebolísticos, status. E todos vimos o que aconteceu, o time entrou em colisão com o seu próprio projeto, não lançando mais promessas competentes e não acertando mais nas contratações de baixo custo, que quando é feita por um clube como Palmeiras, Corinthians, Flamengo é criticado como o bom e barato e os jogadores são ironizados, mas quando é feita pelo poderoso tricolor do Morumbi o jogador é craque e o time tem uma visão maravilhosa em buscar atalhos no mercado.

Todo esse reboliço criado em torno do São Paulo começa a desmoronar, o time era visivelmente favorecido por arbitros e a imprensa o vangloriava a todo momento por nada.

Os jogadores tricolores não apresentam o mesmo rendimento de antes, é porque nunca foram tudo aquilo que os jornalistas falavam que eram, os outros times não possuíam planejamento, não tinham condições de montar plantéis competitivos e por isso o São Paulo se sobressaía, mas isso não acontece mais, os outros times estão se estruturando, formando grandes jogadores e não são tão hipócritas quanto os dirigentes são-paulinos.

Já que falei dos jogadores não serem tudo isso vou defender minha palavra aqui, Hernanes, ninguém duvida que seja um bom jogador e que possa jogar em qualquer time brasileiro, mas não é o gênio que dizem, não pode ir para um Milan e querer que ele substitua o Kaká por exemplo, ele só tem uma jogada que é uma pedaladinha manca e um cortinho, os zagueiros caíam nessa até algum tempo atrás, mas já deu, ele bate bem na bola, sabe cobrar faltas, mas não é nenhum Pirlo, aliás, para continuar no Brasil e no São Paulo, ele não bate melhor na bola nem que o Jorge Wágner. O volante Jean que surgiu ano passado e se tornou um dos melhores jogadores do Brasil, quem é Jean? Ele fez um belo gol contra o Botafogo, mas não é ativo o jogo inteiro como um volante tem que ser, não tem visão de jogo como um meia deve ter, não marca tão bem, não desarma com facilidade, afinal, Jean é apenas mais um que a imprensa vangloria sem ter feito nada. A zaga do São Paulo, essa sim reconheço que joga bem e é uma das melhores do Brasil, Miranda é um excelente zagueiro, assim como Alex Silva que já deixou o clube, André Dias também, mas é mascarado e diversas vezes protegido, não exageraria se o comparasse com o Fabio Costa, os dois são maldosos e só visam machucar o adversário, Breno outro que já foi para a Europa, não via tudo isso nele, mas ele ainda tinha 18 anos e com certeza teria a possibilidade de evolução, mas partiu muito cedo e hoje quando ele joga de titular os torcedores do Bayern rezam para que nada de errado, Dagoberto, ridículo, surgiu bem no Atlético, mas não encontrou e não vai encontrar o seu bom futebol, simplesmente porque ele não existe, surgir bem não quer dizer que o jogador é bom, quer dizer que ele tem potencial para ser bom, mas que tem que desenvolver por completo e não foi isso que ele fez, lembro-me de um jogo em que ele atuou de ala direito e todos diziam que ele tinha achado sua posição, que ali seria o melhor do Mundo, preferi não comentar nada, pois a imprensa é ridícula e só ve o que quer ver, e só escreve o que mandam escrever.

Ou seja, o São Paulo não está em crise, ele está apenas mostrando o que foi estes anos todos, um time que aproveitou a fraqueza dos outros e que não tem cacife e nem tradição para se impor seja sobre um Santo André da vida, Ricardo Gomes não vai fazer milagre e o São Paulo vai entrar em um período tenebroso, não que vai ser rebaixado, mas que não ganhará nada eu garanto!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Copa das Confederações - Itália

Para o dia não passar em branco vou falar um pouquinho sobre a Copa das Confederações, hoje tivemos uma zebra, se é assim que se pode chamar, o Egito bateu por 1x0 a atual seleção campeã mundial Itália, o jogo em si foi tedioso e não nos deu mostras de que a Itália possa vencer o Brasil, que bateu a ainda fraca seleção dos Estados Unidos, o que podemos afirmar é que a Itália não mostrou criatividade nenhuma e que necessita de uma renovação imediata, jogadores para uma renovação não estão sobrando, mas que dá sim para começar a ir alterando e inserindo jogadores mais jovens na seleção é totalmente plausível, vimos um bom Giuseppe Rossi atuar na primeira partida, e chamar um pouco do jogo para si na segunda, porém ainda falta aquele meia criativo, e este meia não tem surgido nos times italianos, os bons jogadores que aparecem como Aquilani, Montolivo entre outros são um pouco defensivos e pouco incisivos, a não ser que a Itália forme bons laterais, como é caso de Santton da Internazionale, para substituir fracos e ultrapassados Zambrotta e Groso, eles não terão muito futuro, pois só defender não ganha jogo e nem campeonato, renovação já!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Belluzzo falou tudo!!

- O time jogou bem, com raça e fez o que tinha que fazer. Mas é difícil enfrentar uma equipe que fica só na defesa e um campo ruim. Esse time é medíocre. Seria da Segunda Divisão em São Paulo – atacou.

Falou o que tinha que ser falado e garantiu a permanência do Luxemburgo, de forma correta na minha opinião, de nada adianta sair agora, mas ainda continuo sendo contra uma possível renovação.

Juiz, falta de espírito esportivo e de inteligência tática....

Isso e mais um pouco foi o que faltou para o Palmeiras se classificar, o time jogou melhor, mas não foi mais inteligente, aliás inteligência é o que tem faltado ultimamente, o time não deveria ter entrado com três zagueiros, o Diego Souza e o Cleiton Xavier estavam sem função, as bolas eram lançadas de qualquer maneira e os atacantes não conseguiam o domínio, eu até queria falar mal do Keirrison, mas a jogada dele não é essa, ele não tem habilidade para isso, a função dele e o que ele faz muito bem é empurrar a bola pra dentro, ou quando ele vira e bate ou quando vem um cruzamento a meia altura, e em alguns lances de sorte e competência como foi contra o Cruzeiro no meio da semana.
Falar um pouco das atuações individuais, o árbitro, bem ele foi totalmente parcial, em todas as jogadas ele favorecia o Nacional e ignorou a catimba feita por eles, bem como a violência com a qual entravam nas jogadas, mas essa parcialidade já era de se esperar, como se comentava a CONMEBOL faria de tudo para que a final não ocorresse entre dois clubes do mesmo país e deu certo, porém é bom frizar que outros jogadores não atuaram bem, o caso de Keirrison como cimei acima, Cleiton Xavier e Diego Souza, além destes os laterais não estavam nem um pouco inspirados, o Wendel não comprometeu e errou menos, porém não fez nenhuma boa jogada que possa ser lembrada, e o colombiano Armero comprometeu e muito com vários passes errados e cruzamentos sem objetividade, até gosto de sua vontade e defendo sua titularidade, mas ele tem que erguer um pouco a cabeça e pensar mais nas jogadas, parece muito afobado, nada que alguns treinos intensos de cruzamentos não resolva.
Agora o mais correto é admitir que a derrota foi sinalizada com o gol sofrido no Palestra Itália, este gol deu aos uruguaios a oportunidade de fazerem o que fizeram, todo o anti-jogo dos argentinos foi muito bem estudado e aplicado pelos uruguaios, coisa chata e que tira a beleza do futebol, mas foi o próprio Palmeiras que permitiu que ocorresse, porém o pior é admitir que o futebol dos uruguaios é péssimo e que com um pouco de boa vontade o time venceria sem problemas, mas não deu, e se no brasileiro não der também tenho certeza que o Luxemburgo dança, e pode respingar no bom presidente Beluzzo, abre o olho Palmeiras!!!

Nota: Gostei muito da atitude dos jogadores do Flamengo de bancar o salário de um colega de equipe, alegando que o mesmo tem qualidade e que está tímido, não conseguindo desempenhar o seu melhor futebol, em alguns momentos me sinto assim também quando jogo (não que eu seja um craque), e a compreensão e apoio do grupo é sempre bom, e o Flamengo precisa muito!
Nota 2: O Roberto Brum deu um showzinho na sala de imprensa do Santos e conseguiu tirar um pouco o foco de cima de Fabio Costa, mas que este referido jogador é maldoso e entra para machucar todos sabem e todos vêem, mas ninguém faz nada.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Palmeiras - 10 anos do título da Libertadores !

Completam hoje dez anos do título de maior expressão do Palmeiras, a Copa Libertadores de 1999, queria agradecer e parabenizar o clube pela conquista que orgulha nós palmeirenses e que nos dá força e confiança para seguir o time, e que esse ano o feito se repita!
Dados da Libertadores:
Participantes: 21
Período: 21 de fevereiro - 16 de junho
Gols: 291 em 102 partidas (média de 2,85)
O futuro campeão se classificou para a Libertadores devido a conquista da Copa do Brasil do ano anterior, e foi acompanhado pelos brasileiros Corinthians e Vasco, vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores 2008 respectivamente.
Em sua trajetória enfrentou pela fase de grupos Corinthians e dois times paraguaios, o Cerro Porteño e o Olímpia, classificando-se em segundo, com três vitórias, um empate e duas derrotas.
Já nas oitavas o Palmeiras enfrentou o Vasco, clube que era o atual campeão, mas não se intimidou e despachou o time carioca, reencontrando o rival Corinthians nas quartas, onde venceu uma partida e perdeu a outra por 2x0, vencendo nos penaltis por 4x2, resultado que o classificou para as semi-finais e começou a consagração de um dos ídolos máximos na história do clube, nas semi enfrentou o argentino River Plate, na Argentina o resultado não foi tão bom, 1x0 para os hermanos, mas no Palestra o resultado foi devolvido com juros, 3x0.
A grande final seria disputada entre Palmeiras e Deportivo Cali, que havia passado pelo Cerro Portenõ na outra semi-final.
Na final o Palmeiras teve o direito de decidir em casa já que teve melhor campanha durante a competição, e no primeiro jogo na Colômbia foi batido pelo placar de 1x0, que seria devolvido em São Paulo com um 2x1, resultado que levaria a decisão para os pênaltis, e foi nas disputas de penalidades máximas que o Palmeiras obteve o êxito, e conquistou a Copa Libertadores 1999.
O elenco comandado pelo técnico Felipão contava com os seguintes jogadores: 1 Velloso • 2 Arce • 3 Júnior Baiano • 4 Cléber • 5 Roque Júnior • 6 Júnior • 7 Paulo Nunes • 8 César Sampaio • 9 Oséas • 10 Alex • 11 Zinho • 12 Marcos • 14 Rivarola • 15 Tiago Silva • 16 Rogério • 17 Evair • 18 Jackson • 21 Rubens Júnior • 22 Sérgio • 24 Euller • 25 Galeano, jogadores que fizeram história com a camisa verde e que merecem todo o nosso respeito.
Obrigado Palmeiras, Palmeiras minha vida é você!!

Retorno

Depois de algum tempo sem postar devido ao excessivo número de trabalhos e provas na faculdade pretendo retomar o ritmo, vou voltar as postagens diárias, dando ênfase nas montagens dos plantéis de clubes europeus, dando alguns pitacos, homenageando quem merece e outros fatos que merecem ser citados, peço desculpas pela ausência mas agora voltei, e para ficar!!!
Mais tarde terá uma postagem caprichada sobre um título muito importante para um clube brasileiro e que completa 10 anos hoje.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Galáticos de novo??

Florentino Perez chegou e os boatos começaram a borbulhar, todo dia é uma nova especulação em cima do time merengue, esta semana foram vários os jogadores especulados, e todos de altíssima qualidade, só citando alguns nomes: Ribery, o craque francês já foi citado várias vezes como um possível reforço, mas um diretor do Bayern já falou: "Se o quer, suba em um avião e venha até Munique". Xabi Alonso é o xerife que Florentino deseja, e com a situação financeira desconfortável do Liverpool pode ser que a proposta de 20 milhões de euros seja aceita, ou até que Negrero entre no negócio. Jornais afirmam que David Silva tem um pé no Real, e com o Valencia quebrado não é de se duvidar, até mesmo Villa pode pintar por lá, ou ir para Stamfor Bridge. Ibrahimovic, que esta envolvido numa possível troca por Eto´o e que estaria indo para o Barcelona também pode desembracar em Madrid, já que Zidane novo dirigente afirmou que gostaria muito do suéco no Real. A zaga que teve a baixa de Canavarro transferido para a Juventus pode contar com um brasileiro, e outro que joga na Itália, trata-se de Juan, o zagueiro da Roma pode estar sendo envolvido numa troca por Huntellar, e acabar também no Santiago Bernabeu.
Um pouco mais da Espanha, Ibrahimovic pode ser o reforço do Barcelona mesmo, segundo dirigentes o técnico José Mourinho deu o aval para que o suéco deixasse o clube, e pode desembarcar na Espanha, vai saber aonde, o Atlético de Madrid quer um lateral direito, e este pode ser Eboue que está encostado no Arsenal e seria muito útil aos colchoneros.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

COPA DO BRASIL


Semi-final da Copa do Brasil, jogado nesta quarta-feira entre Coritiba x Internacional e Corinthians x Vasco.

Acompanhei Corinthians x Vasco, e pude notar que o time do Vasco não é tão ruim, eu garanto que ele vai subir, não com tanta sobra, mas vai subir, já o Corinthians que é bajulado por todos eu não vejo todas essas maravilhas, o goleiro Felipe está em grande fase, a zaga é segura, mas não intransponível, o meio não tem tanta qualidade e o ataque é Ronaldo e Ronaldo, ou vai falar que o Dentinho, que joga 15 minutos do jogo só é digno.

Vou comprovar com palavras o porque de o time do Corinthians não ser tão bom quanto dizem, o lateral direito Alessandro tem sido considerado um dos melhores do país, mas não é tudo isso, têm vontade e boa velocidade, mas só cruza quando está livre, não marca muito bem, é muito fácil passar dele, e quando enfrenta um jogador que tenha o mínimo de conhecimento tático toma um banho, a zaga: Chicão, sabe jogar e bate falta bem, mas é baixo e cheio de faltas desnecessárias, não possui grande velocidade e só marca agarrando; o Willian é melhor, técnico, joga limpo e é alto, jogaria tranquilamente em qualquer time do Brasil, na esquerda o André Santos já virou mito, mas sobe demais e é muito fominha, não adianta fazer gols se não é um jogador de equipe, o meio diga-se de passagem é fraquíssimo, Elias salva, tem jogado bem e mostra muita determinação, Cristian é nervosinho e não tem muita técnica, só sabe arranjar encrenca, Douglas é fraco, jogador de série B, não tem criatividade e se acha estrelinha, Ronaldo dispensa comentários e os outros jogadores não compensam ser citados.Porém o melhor jogador do Corinthians é a arbitragem, que sempre os favorece, dá aquela ajudinha, ou vão dizer que não?

No Vasco posso falar a mesma coisa, se estivesse na Série A iria brigar para cair de novo, o time titular até que não é tão ruim, mas o lateral esquerdo é péssimo, só tem a perna esquerda e não sabe cruzar, além dos três jogadores que entraram, Enrico, Edgar e Fernandinho, Enrico ridículo, não chamou a responsabilidade nem uma vez, Fernandinho tentou fazer o que não sabe fazer, e Edgar, prefiro Alex Teixeira, Alan Kardec, ou qualquer outro cone.

O jogo em si não foi tão ruim, mas o da final será bem melhor, e tenho convicção de que o Inter leva (tomare).


Deixar uma pequena nota sobre o incidente envolvendo as torcidas, isto é ridículo, não são torcedores, são marginais que não tem mais o que fazer, deveríam ficar em casa, se não entendem o quão importante é o futebol, toda a atmosfera que o envolve, não sabem de nada, o futebol é mágico, não trágico, ao invés de irem fazer besteira fiquem em casa e deixem o futebol ser tão belo como é.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Clubes já começam a se movimentar... (Espanha)

Os clubes europeus já começaram a se movimentar a fim de reforçar o elenco para a próxima temporada, muitas especulações estão surgindo:
O Real Madrid depois de (quase) anunciar Kaká, está atrás de jogadores que coloquem a bola nas redes, e dois dos alvos mais cobiçados são David Villa (Valencia) e Diego Forlán (At. Madrid), fala-se que o Real teria proposta pelos dois atacantes do time, os holandeses Huntellar e Nistelrooy, e o que pode definir o próximo atacante do clube é o preço que tenha que pagar, mesmo o Real tendo dinheiro de sobra, diz-se que não pagaria os 50 milhões de euros que o Valencia quer, e que topariam bancar a cláusula de Forlán (36 milhões de euros), mesmo com os seus 30 anos de idade.
Outro holandês que pode deixar o clube é o meia Drenthe, que disputou em dois anos de clube apenas 19 partidas, e diga-se de passagem não fará falta alguma.
E mais do Real, outro grande jogador que pode pintar em Madrid é o Sérvio Nemanja Vidic, jogador ao qual o Real estaria disposto a oferecer 30 milhões de euros, para montar novamente um elenco estelar.
O melhor clube de 2008/2009 também já parece se movimentar, e diz-se que a única alteração que o treinador Pep Guardiola irá fazer no clube é a saída de Eto´o e a vinda de Ibrahimovic, especula-se que o Barça pretende oferecer 30 milhões de euros e mais o camaronês pelo suéco.
Agora jogadores que podem deixar a Espanha: John Heitinga é um dos que podem deixar a Espanha, mais precisamente o Atlético, para defender o Bayern, do treinador Van Gaal, que foi quem pediu a contratação.
Outro que pode deixar a Espanha é o jogador Albín do Getafe, fala-se que o Milan tem interesse na sua contratação, e que poderia abater um pouco do preço do jogador (20 milhões de euros) envolvendo outros dois jogadores, seriam estes os uruguaios Cardaccio e Viudez.
Sylvinho foi oficialmente dispensado do Barcelona, ainda não se especulou nenhum time que ele possa representar, mas pode ser Corinthians, clube pelo qual foi formado, ou o Fluminense, que divulgou que está fechando os últimos detalhes com um jogador da Europa.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Mais um pouco do Manchester City

O Manchester City terá nada menos do que 250 milhões de libras (cerca de R$ 800 milhões) para acertar contratações na próxima temporada. A informação é do tabloide "Daily Mirror". O clube inglês, para seu reforçar seu elenco, tentará novamente acertar com o apoiador Kaká, do Milan, e com os atacantes Eto'o e Henry, ambos do Barcelona.De acordo com a imprensa inglesa, a contratação mais próxima é do atacante camaronês. O empresário de Eto'o, José María Mesalles, já teria encontrado dirigentes do Manchester City e o clube poderia oferecer 30 milhões de euros (cerca de R$ 83 milhões) ao Barcelona para fechar negócio. O contrato do jogador com o clube catalão expira em junho de 2010.Caso não consiga fechar com os três jogadores, o clube inglês já teria outros alvos, como os atacantes Tevez (do rival Manchester United), Forlán (do Atlético de Madrid) e Carew (do Aston Villa).
Estas são informações do "Daily Mirro", e a primeira contratação já chegou se trata de Gareth Barry, jogador que foi contratado do Aston Villa por 12 milhões de libras (algo em torno de R$ 38 milhões), se trata de uma excelente contratação, e parece que o City pode tomar um rumo menos "lunático", apesar de ainda sonhar com Kaká, Henry e cia. Aliás, Kaká parece estar mesmo de malas prontas, mas não para a Inglaterra, e sim para a Espanha, onde defenderia o Real Madrid, expecula-se que o clube merengue tenha pago a quantia de 65 milhões de euros, valor que ajudaria o Milan a sanar as dívidas que foram acumnuladas devido a não participação na UCL deste ano.